BOPE detona bomba deixada no Shopping Via Direta.
Nesta terça-feira (30/10) atendendo a solicitação dos funcionários da loja Dulce Jóias, localizada no Shopping Via Direta, A Polícia Militar se dirigiu ao local para averiguar a possível existência de uma bomba, deixada por meliantes após um assalto a Joalheria.
O assalto foi efetuado por um casal que chegou a loja e anunciou o ato delituoso. Várias Jóias foram levadas pelo casal, que, ao deixarem a loja, ainda anunciaram à presença de uma suposta bomba em uma caixa, em pânico os funcionários acionaram a Polícia.
Chegando ao local, a PM constatou a veracidade do assalto e efetuou uma investigação para saber se na caixa deixada pelos assaltantes tratava-se mesmo de uma bomba.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), foi acionado e comprovou que na caixa havia material explosivo, começando assim, o isolamento do local e o procedimento para a retirada da bomba e sua detonação. A bomba foi detonada no estacionamento do Shopping em local isolado para que não houvesse vítimas.
No momento da detonação a potência do explosivo causou um forte estrondo que foi ouvido por moradores dos bairros próximos ao shopping, Maria de Aguiar, moradora do Bairro de Candelária relatou que: "O barulho, parecia com o estouro de um transformador desses de iluminação, achei que o transformador da Cosern que fica na esquina da rua onde moro teria estourado, porém, ao sair acompanhada da minha mãe, verifiquei que não havia falta de energia nos locais próximos e que o transformador estava intacto".
Tratava-se, pois, da detonação do artefato deixado pelos criminosos. O BOPE realizou um excelente trabalho, sendo elogiado pela população e pela imprensa local, porém, mesmo os policiais do Batalhão de Operações Especiais, experientes no assunto, ficaram surpresos com os procedimentos adotados pelos criminosos.
Ante ao acontecido um alerta fica a população do Rio Grande do Norte, fatos que antes não aconteciam habitualmente em nosso Estado devem ser levados em conta e toda denúncia ou indicação sobre atos criminosos devem ser imediatamente comunicados a Polícia, pois só a PM está preparada para lidar com tais eventos.